Topo

Brasileirão - 2020

Jogo adiado repercute no exterior e argentinos lembram: SP enfrentará River

Jogadores do São Paulo chegaram a entrar em campo para o jogo contra o Goiás, que foi adiado depois - Heber Gomes/AGIF
Jogadores do São Paulo chegaram a entrar em campo para o jogo contra o Goiás, que foi adiado depois Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 18h14

O adiamento do confronto entre Goiás e São Paulo repercutiu na imprensa internacional. A partida foi suspensa em cima da hora por causa dos 10 casos do novo coronavírus no elenco profissional do time goiano.

O jornal Olé, da Argentina, lembrou que o São Paulo será adversário do River Plate em 17 de setembro, pela Copa Libertadores. "Sem dúvida, é uma complicação a mais para o elenco de Dani Alves e para todo o futebol brasileiro. O coronavírus não alivia", disse o veículo.

A preocupação deles não se resume ao jogo adiado contra o Goiás: o questionamento principal é se o Brasileirão tem condições de ocorrer no momento em que o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes causadas pela covid-19.

A emissora TyC Sports também destacou o duelo entre o River e o Tricolor. "Incrivelmente, as autoridades tentaram fazer com que o jogo fosse disputado até o último momento. Tanto os árbitros, como os homens do Tricolor foram ao campo", escreveu o canal.