Topo

Santos

Cuca reestreia no Santos com chance de trabalho completo no Brasileirão

Cuca, novo técnico, e José Carlos Peres, presidente do Santos, concedem entrevista no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Cuca, novo técnico, e José Carlos Peres, presidente do Santos, concedem entrevista no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 04h00

Um velho conhecido que dessa vez tem a chance de iniciar um Campeonato Brasileiro desde o início. Com a reestreia de Cuca para uma terceira passagem, o Santos fará sua estreia no Brasileirão hoje (9), diante do Red Bull Bragantino, a partir das 16h, na Vila Belmiro.

Nas duas passagens anteriores, Cuca assumiu o Santos já com o Brasileirão em andamento. Em 2008, deixou o clube antes mesmo do fim da competição. Em 2018, atingiu a 38ª rodada, mas teve encerrar o contrato válido por mais um ano devido a um problema de saúde.

Na primeira declaração depois do retorno ao Santos, Cuca ressaltou essa condição. Em 2016, ela rendeu frutos: o treinador levou o Palmeiras ao título brasileiro. No ano passado, com o São Paulo, o cenário voltou a acontecer, mas ele deixou o cargo ao fim da 21ª rodada.

"Hoje o momento é outro e vamos pegar uma situação desde o início, não pude treinar e pegamos do zero. Todos têm zero pontos e isso é favorável para mim, não pegar o time na zona e começar desde o início. Vou procurar pegar o máximo de coisas boas que o Jesualdo deixou. A gente lamente a saída dele porque é um grande profissional, mas são coisas do futebol, já aconteceu comigo e vai acontecer com outros também", disse Cuca na última sexta-feira.

O Santos busca a reabilitação na temporada depois de ser eliminado pela Ponte Preta nas quartas do final do Paulistão, com uma derrota por 3 a 1 em plena Vila Belmiro. O revés foi decisivo para a queda de Jesualdo Ferreira, contratado no começo do ano.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, também tenta esquecer a queda precoce no Estadual. Derrotado pelo Corinthians também nas quartas, o time era dono da melhor campanha na primeira fase. O clube volta à Série A depois de 22 anos, como campeão da segunda divisão em 2019.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x RED BULL BRAGANTINO

Data: 9 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (primeira rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SANTOS: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico Cuca

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ricardo Rayller, Matheus Jesus e Vitinho; Artur, Morato e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição

Santos