Topo

Criticado pela torcida, Luan é elogiado no Corinthians por atuação na final

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/08/2020 04h00

O meia Luan foi um dos atletas mais criticados pela torcida do Corinthians nas redes sociais após a perda do título paulista para o Palmeiras nos pênaltis. Além de exigirem atuações mais convincentes em campo, os torcedores reclamam sobre a ausência do camisa 7 na lista de cobradores de pênaltis.

O torcedor corintiano não engoliu a ideia de que Luan estava desgastado fisicamente ao extremo para cobrar pênaltis. Depois de empatar por 1 a 1 no 'tempo normal', mas perdeu por 4 a 3 nas penalidades. Michel Macedo e Cantillo desperdiçaram suas cobranças.

Apesar da pressão da torcida, Luan foi elogiado internamento por seu desempenho na final do Paulista. Há quem diga que ele foi mais participativo e não fugiu da responsabilidade de principal armador de jogadas do Timão.

Mesmo assim, a cúpula corintiana entende que Luan pode render bem mais do que entrega atualmente.

No retorno do futebol após parada por conta da pandemia do coronavírus, Luan passou atuar mais próximo da área. Em alguns jogos, Luan chegou a atuar como segundo atacante, ao lado do centroavante Jô, quando o time esteve posicionado em duas linhas de quatro.

Taticamente, Luan é o jogador com mais liberdade em campo no sistema de jogo de Tiago Nunes. Além de encostar em Jô, o camisa 7 flutua pelos dois lados do campo e ainda busca a bola no campo de defesa do Corinthians para iniciar jogadas.

Na final contra o Palmeiras, Luan terminou o jogo com o joelho sangrando. O meia foi obrigado a deixar o jogo por alguns minutos por conta do sangramento, mas voltou a campo para terminar a partida.

Vale ressaltar que Luan não tem a posição de titular ameaçada no Corinthians. Hoje o principal concorrente do camisa 7 é o chileno Ângelo Araos, que também não se destacou nos jogos em que atuou no retorno do futebol.