Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Pior adversário para a estreia de Domènec no Flamengo é o Galo"

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 04h00

Atual campeão, o Flamengo estreia hoje no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, às 16h, no Maracanã, com o técnico espanhol Domènec Torrent comandando o time pela primeira vez na chegada como substituto de Jorge Jesus, mas do outro lado estará Jorge Sampaoli, o treinador que no ano passado levou o Santos ao vice-campeonato nacional e que foi páreo duro para o time de Jesus, inclusive o goleando na rodada final.

No podcast Posse de Bola #45, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que o Atlético-MG de Jorge Sampaoli é o pior adversário que o Flamengo poderia ter na estreia de seu novo treinador, ainda mais em um Maracanã sem a presença de torcedores devido à pandemia do novo coronavírus.

"Para mim, o melhor adversário para a primeira partida do Brasileirão do Atlético-MG do Sampaoli é o Flamengo no Maracanã, o pior adversário do Flamengo é o Atlético-MG do Sampaoli na minha concepção. Ainda mais porque o Flamengo vem de um bom tempo agora sem jogar, então eu acho que vai ser também interessante por essas questões, porque tivesse ficado o Jesus, tivesse o Flamengo jogado até a semana passada, nós estaríamos aqui numa situação assim, o Sampaoli não conseguiu caminhar com o Galo o suficiente ainda para enfrentar", diz Arnaldo.

"Mas com uma mudança de comando, com um hiato de partidas do Flamengo e com uma série do Atlético-MG que começa a ficar interessante, eu acho que essa partida vai ser muito mais nivelada do que eu esperaria há algum tempo, mesmo com jogadores chegando ainda hoje ao Atlético-MG", completa.

O jornalista destaca ainda o fato de ser a primeira partida de Domènec Torrent e a comparação que o trabalho dele deverá ter internamente com o de Jorge Jesus.

"É bem ruim, eu acho que sobretudo porque é o primeiro cartão de visitas do novo treinador. Eu acho que a questão do Domènec é menos importante com os adversários do que propriamente internamente com as comparações inevitáveis que virão", diz Arnaldo.

"Os jogadores estão aí, todos eles praticamente, o esquema de jogo e o sistema, o entrosamento entre eles está definido. A partir daí, qualquer coisa a menos do que o Flamengo mostrava, vai ser uma certa frustração", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.