Topo

Corinthians tampa envelopagem palmeirense em vestiário do Allianz e provoca

Vestiário visitante - Allianz Parque - Corinthians - Reprodução
Vestiário visitante - Allianz Parque - Corinthians Imagem: Reprodução

Samir Carvalho e Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 14h21

O vestiário de visitante do Allianz Parque, que hoje recebe a delegação do Corinthians, foi envelopado com imagens de conquistas do Palmeiras. Normalmente, as paredes do local são neutras, mas antes da final do Campeonato Paulista foram decoradas de forma similiar ao vestiário do mandante. Ao chegar na arena, a delegação alvinegra tratou de tapar as imagens e provocou em suas redes sociais.

"Sobrou tecido... Só não achamos o M-U-N-D-I-A-L! O vestiário visitante já está pronto", publicou o Corinthians em suas redes sociais, com o local tapado por tecido preto e o símbolo do clube.

O UOL apurou que pessoas ligadas ao clube alvinegro consideraram o ato do Palmeiras uma "falta de respeito". O novo visual, contudo, será mantido para todas as partidas do Verdão a partir de agora, independente do adversário.

Na final do Estadual de 2018, o Corinthians envelopou o local na casa do Palmeiras com suas cores, inclusive com faixas "Aqui é Corinthians" em cima dos armários dos jogadores, bandeira e adesivos com o símbolo do clube. Hoje (8), no espaço estavam colagens de publicações exaltando feitos alviverdes.

Vestiário visitante do Allianz Parque - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O ambiente onde ocorre o pré-aquecimento dos visitantes normalmente tem paredes cinzas, envelopadas desta vez com fotos de comemorações de diversos títulos do arquirrival. Inclusive, da final do Campeonato Paulista de 1993, disputada entre Palmeiras e Corinthians e vencida pelo clube alviverde.

O clássico será disputado a partir das 16h30, e após o empate na Arena Corinthians, quem vencer conquistará o Campeonato Paulista de 2020. Nova igualdade leva a decisão para as penalidades.

Vestiário visitante do Allianz Parque - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução