Topo

Atlético-MG

Sampaoli projeta variação tática do Atlético-MG na disputa do Brasileirão

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2020 04h00

Jorge Sampaoli já mandou o recado após a classificação para a final do Campeonato Mineiro 2020: vai alternar o esquema tático do Atlético-MG no decorrer da temporada. O técnico promete utilizar três zagueiros e até quatro conforme os adversários.

Na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na última quarta-feira (5), ele escalou a equipe com três defensores, mesmo que Gabriel estivesse atuando como um lateral direito.

"Às vezes, jogaremos com três, às vezes com quatro. Depende muito do rival e de cada partida. Com a saída do Guga, tivemos que recorrer. Mariano chegou muito tarde, fez um treinamento apenas. Optamos por jogar com três zagueiros [contra o América]", disse o argentino.

As variações na formação serão a tônica do elenco no Brasileirão. O técnico, contudo, sabe que as suas decisões demandam adaptação do elenco, sobretudo por se tratar de um torneio considerado difícil pelo próprio argentino.

"Como digo, acho um torneio muito difícil, que conheço desde o ano passado. Temos que estar atentos a cada jogo. No domingo, jogaremos com um rival que, no ano passado, ganhou tudo. É um torneio muito mais complicado para nós. Com a equipe jovem que temos hoje, vamos ter que nos organizar rapidamente para esse torneio", concluiu.

O Atlético-MG ainda não está confirmado para o jogo contra o Flamengo, amanhã (9), às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão. Contudo, Jorge Sampaoli deve manter a base que vinha atuando no Mineiro. O time pode atuar com a seguinte formação: Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Keno e Marrony.

Atlético-MG