Topo

Rafinha passa em último teste e fica à disposição de Dome em estreia no Fla

Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Jogador deve reaparecer no time - Alexandre Vidal / Flamengo
Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Jogador deve reaparecer no time Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2020 11h52

Após a regularização do técnico Domènec Torrent, o Flamengo está próximo de ter sua força máxima também no campo diante do Atlético-MG, amanhã (9), 16h, no Maracanã.

Recuperado de uma torção no tornozelo, o lateral-direito Rafinha passou bem pelo processo de transição, treinou ontem (7) e hoje (8) de forma integral com os demais companheiros e estará à disposição de Dome na estreia do Campeonato Brasileiro.

O camisa 13 teve o problema no segundo jogo da final do Campeonato Carioca e fez tratamento nas dependências do Ninho do Urubu desde então. Hoje, o grupo fez sua última atividade antes do duelo, o jogador passou pelo seu último teste e sua escalação depende apenas de Dome.

Além da importância dentro do gramado, ele ganhou um papel ainda mais importante por ser o único atleta do elenco que já trabalhou com Torrent. No Bayern de Munique, o comandante era auxiliar de Pep Guardiola e conheceu o agora rubro-negro.

"Rafinha é muito generoso. Foi muito importante no Bayern, muito importante na Bundesliga. Eu tenho muito respeito porque ele mostrou, na Alemanha, que é um ganhador. É uma pessoa importante e respeitada na Europa. Estou ansioso para trabalhar novamente com ele", elogiou o espanhol.

Durante o processo que culminou na contratação do profissional, Rafinha foi só elogios e conversou com os colegas sobre a possibilidade de ter Domènec no comando rubro-negro. Anos depois do período vitorioso no Bayern, a parceria será retomada.

Filipe Luís 100%
Filipe Luís - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Filipe Luís está à disposição para estreia do Brasileiro
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O lateral-esquerdo Filipe Luís se curou totalmente de lesão muscular da panturrilha e está mais do que confirmado entre os titulares. Ele participou de todos os treinos da semana e só não será escalado por opção do treinador.

Em sua chegada, Dome disse que não iria chegar no Flamengo destruindo o trabalho de Jorge Jesus, e a tendência é que a equipe que vinha atuando com o português seja mantida para o jogo. Assim, o time que inicia o jogo deve ser formado por Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Caso Rafinha não esteja apto para atuar, a opção natural no elenco é João Lucas.