Topo

OPINIÃO

Mauro: Domènec parece ter perfil diferente de Jesus, que era muito vaidoso

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 04h00

Um dos jogos mais esperados da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro é o duelo entre o atual campeão Flamengo e o Atlético-MG, comandado por Jorge Sampaoli, que foi vice-campeão em 2019 então à frente do Santos. O Galo vem turbinado também por várias contratações após a chegada do argentino.

O jogo ainda marca a estreia do espanhol Domènec Torrent no comando do Rubro-negro e tem um duelo entre treinadores estrangeiros em clubes com bons elencos a disposição.

No podcast Posse de Bola #45, Mauro Cezar Pereira diz esperar um bom confronto, mesmo com Torrent ainda chegando ao Flamengo e com Sampaoli ainda não tendo tanto tempo no comando do Atlético-MG. O comentarista destaca ainda uma diferença de perfil do espanhol para seu antecessor Jorge Jesus, sem demonstrar tantas vaidades quanto o português.

"Domènec eu imagino que ele não vá fazer mudanças profundas de cara no time que ele herdou do Jorge Jesus, até porque as aparições dele me parecem muito políticas, em rede social e tal, demonstrações de 'estou chegando, chegando manso', ele parece ter um perfil bem diferente do seu antecessor, que é um cara extremamente vaidoso e chegou dando murro na mesa, mas encontrou uma casa desarrumada", diz Mauro Cezar.

"Domènec encontrou a casa arrumada, o trabalho dele é muito facilitado em relação ao que aconteceu há um ano aproximadamente, um pouco mais, quando o Jesus chegou no Flamengo e encontrou quase que terra arrasada, não tinha nada ali para aproveitar", completa.

A respeito do Atlético-MG, Mauro Cezar acredita que mesmo com um elenco em nível inferior ao atual do Flamengo, Sampaoli deve ir para cima do Rubro-negro no Maracanã, a exemplo dos jogos do Santos comandado por ele nos dois duelos com Jorge Jesus no ano passado pelo Brasileirão.

"Não dá para ser perfeito, acho que nada mal esse começo de campeonato com o confronto dos dois técnicos que despertam maior curiosidade, o Sampaoli pelo trabalho já feito do Santos e a gente tem a expectativa de que ele faça algo parecido com o Atlético-MG, o Atlético-MG tem feito muitas contratações, a maneira como se contrata é uma outra discussão, mas o fato é que ele terá um elenco melhor a sua disposição, inferior ao do Flamengo, mas o Santos também era e ele conseguiu fazer uma campanha forte demais ano passado, inclusive nos jogos contra o próprio Jorge Jesus, foram jogos bem difíceis", diz Mauro.

"Acho que vai ser um jogo legal, o Sampaoli vai agredir o Flamengo, vai tentar ganhar o jogo, a estratégia a gente vai ver qual vai ser durante a partida", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.