PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Guerrero começa Brasileiro pressionado a ser o que o Inter espera

Paolo Guerrero começa mais um Campeonato Brasileiro como esperança do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero começa mais um Campeonato Brasileiro como esperança do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Internacional abre o Brasileiro com seu principal jogador sob questionamento. Paolo Guerrero vive cobrança por não ter marcado gols nos jogos contra o Grêmio desde que chegou ao time do Beira-Rio. Hoje (8), contra o Coritiba, o peruano recomeça a briga para ser o que o Colorado espera dele.

Guerrero chegou para ser protagonista. Em 2018, foi recebido com festa da torcida. Mas a frustração veio logo em seguida, com a impossibilidade de atuar em razão de uma suspensão por doping.

Em campo a partir de abril de 2019, ele foi artilheiro do time na temporada passada. E mesmo assim ouviu cobranças da torcida pela falta de gols no tradicional rival e na decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. O Inter perdeu o título em casa na oportunidade.

Neste ano, Guerrero já marcou sete gols em 12 jogos. A média é superior a um gol a cada dois compromissos, mas ainda assim é alvo de contestação em alguns momentos.

O Campeonato Brasileiro dará a ele um ambiente tranquilo para desempenhar seu melhor futebol. Titular absoluto de Eduardo Coudet, ele ganhou apoio com a entrada de Thiago Galhardo no time e já contou com companheiros mais próximos nos últimos jogos.

No início do ano, Paolo foi alvo do Boca Juniors. O Inter, que mantém confiança total na qualidade dele, brecou a ida crente no que poderá começar a se consolidar neste final de semana, com a competição que o clube não vence há mais de 40 anos.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X INTERNACIONAL
Data e hora
: 08/08/2020 (sábado), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Arleo Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
CORITIBA: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Thiago Lopes, Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta e Moisés; Lindoso, Patrick (Praxedes), Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Errata: o texto foi atualizado
Diferente do informado na Ficha Técnica, o Internacional enfrenta o Coritiba às 19h30. O erro foi corrigido.

Internacional