Topo

Palmeiras

Felipe Melo: 'Deus ressuscitou eles para a gente acabar de matar aqui'

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 19h04

Felipe Melo tratou em três períodos durante a semana para se recuperar da lesão sofrida na coxa esquerda, domingo passado, e poder jogar a segunda final, contra o Corinthians. O trabalho deu resultado, e o capitão foi hoje (8) o responsável por levantar a taça do Campeonato Paulista, vencida pelo Palmeiras nos pênaltis por 4 a 3, após empatar em 1 a 1 no tempo normal. Na comemoração, o zagueiro aproveitou para provocar o maior rival.

"Quando você joga contra o maior rival, torna-se um título duplo. São dois campeonatos. A gente está muito feliz, foram dias de muita luta e batalha para jogar. Estou muito feliz, porque eles (Corinthians) não iam classificar e Deus ressuscitou eles para a gente acabar de matar aqui. Foi muito bacana", afirmou, à TV Palmeiras.

"A parte da brincadeira é porque quando eles ganharam da forma como foi, também tiraram sarro, mas a gente respeita muito o outro lado. Mas não posso ser hipócrita, são mais que rivais, são nossos inimigos em campo. A gente encarou isso como uma guerra. Vencemos, não nos abalamos, independente do que aconteceu. Tomar o gol de empate, teria o emocional abalado, mas eu e os líderes tratamos de pegar todos ali e dizer que seríamos campeões. Concentramos, colocamos na cabeça que seríamos campeões e foi o que aconteceu. Glória a Deus por isso", acrescentou.

O zagueiro citou também durante a comemoração a chance de revidar a "final atípica" de 2018, quando o Corinthians venceu o Palmeiras, também no Allianz Parque, nos pênaltis. O Verdão abriu um processo na Justiça argumentando ter ocorrido uma interferência externa naquela arbitragem. O caso, porém, não foi levado adiante pelos tribunais.

"Título importante, merecemos, foi muito bom porque Deus nos deu uma oportunidade de ganhar do nosso maior rival depois do jogo aqui, muito atípico. Glória a Deus por isso, parabéns ao grupo que faz o Palmeiras grande", acrescentou.

Palmeiras