Topo

Ceará

Ex-Inter vibra com início promissor e título no Ceará: 'Muito importante'

Klaus com o troféu da Copa do Nordeste conquistado pelo Ceará - Divulgação/Assessoria de imprensa do Ceará
Klaus com o troféu da Copa do Nordeste conquistado pelo Ceará Imagem: Divulgação/Assessoria de imprensa do Ceará

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2020 04h00

Klaus deixou o Internacional no início deste ano com o Ceará como destino. Depois de ser titular na campanha de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017, o jogador acabou perdendo espaço na temporada seguinte e foi pouco aproveitado no ano passado. Mas bastaram alguns meses para o cenário mudar totalmente. Um dos principais destaques do Vozão, campeão da Copa do Nordeste, ele vibra com o início promissor.

"Vim para o Ceará no início de 2020 em busca de oportunidades. Encontrei um clube com estrutura bastante interessante, e com elenco muito qualificado. Desde o início do ano, fiz bons jogos e tive participação importante em gols. Como foi um ano atípico, houve a parada. Mas em seguida tivemos grandes vitórias, pude fazer gols e conquistamos uma competição, que é muito importante para entrar na história do clube. Está sendo um ano muito bom para mim aqui no Ceará", disse ao UOL Esporte.

"A mudança de clube na carreira de um jogador às vezes é necessária. Tive bons anos no Inter, mas precisava de novos ares e novas oportunidades. Está sendo um ótimo ano para mim", completou.

De fato, Klaus teve passagem importante pelo Beira-Rio. Em 2017, egresso do Juventude, não demorou para assumir a titularidade na equipe que disputava a Série B do Brasileiro. Naquele ano foram, 19 jogos e quatro gols pelo Colorado. Em seguida, perdeu espaço depois de se lesionar. No ano seguinte foram 15 jogos e um gol. Em 2019, o zagueiro fez apenas 12 partidas e acabou deixando o clube no início deste ano.

"Os três anos que vivi no Inter foram muito bons, de aprendizado, amadurecimento. Convivi com grandes nomes do futebol brasileiro e internacional. Com certeza ficam lembranças boas. Realizei um sonho de criança, joguei no time do coração de toda minha família, joguei no Beira-Rio, fiz grandes jogos e gols pelo Colorado, que vão ficar sempre marcados na minha memória", contou.

Klaus em ação pelo Ceará após deixar o Internacional - STEPHAN EILERT/Ceará - STEPHAN EILERT/Ceará
Imagem: STEPHAN EILERT/Ceará

"Tenho um grande carinho pelo Inter, o primeiro clube de Série A que joguei. Vivi bons momentos lá, como vivi bons momentos no Juventude, clube que me revelou. A carreira é muito dinâmica e não teria porque não voltar para o clube num futuro", acrescentou.

Mas a cabeça neste momento é 100% Ceará. Contente com o projeto do clube pelo qual marcou quatro gols em 13 jogos até agora, Klaus prevê briga pela parte de cima da tabela do Brasileiro e sublinha a importância de trabalhar com Guto Ferreira, que foi seu técnico no Inter também.

"A adaptação foi tranquila, a equipe me recebeu bem, o clube de braços abertos. Logo no início do ano, fiz bons jogos e tive uma interação boa com a torcida, que é muito importante. Ter trabalhado com o Guto foi muito importante nesta retomada pós-parada da pandemia, pois a gente teve que se organizar rapidamente e de uma forma nunca antes vista no futebol. Às vezes, por videochamada e treinos individuais. Tivemos que nos organizar rápido como equipe, e já entender o que ele pede em campo foi benéfico para mim, sim", opinou.

"O projeto para 2020 é bastante grande. Temos um elenco muito qualificado. E a Copa do Nordeste foi exemplo disso, enfrentamos adversários de Série A de igual para igual e conquistamos o título. Acho que a expectativa para o Brasileiro deste ano no Ceará é brigar pela primeira parte da tabela", finalizou.

O Ceará estreia na Brasileirão contra o Sport, hoje (8), às 21h (de Brasília), no Recife.

Ceará