Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Contra Chelsea remendado, Bayern tenta se provar como favorito ao título

Lewandowski, Alaba e Alphonso Davies comemoram um dos gols do Bayern sobre o Chelsea, no jogo de ida - Visionhaus
Lewandowski, Alaba e Alphonso Davies comemoram um dos gols do Bayern sobre o Chelsea, no jogo de ida Imagem: Visionhaus

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 04h00

O Bayern de Munique é soberano na Alemanha e tem sido presença constante nas fases finais da Liga dos Campeões, mas encara nesta temporada o desafio de subir um degrau para voltar a disputar o título europeu. Contra o Chelsea, às 16h (de Brasília) de hoje (8), a missão é não apenas confirmar a classificação às quartas de final, mas também se provar como um dos favoritos.

Desde que foi campeão europeu pela última vez, em 2013, o Bayern chegou às semifinais quatro vezes em seis edições da Champions League — mas não voltou à final. A competição foi dominada pelos times espanhóis, principalmente o Real Madrid, até os ingleses quebrarem o padrão na temporada passada, com o Liverpool. Agora, Lewandowski e cia. tentam voltar ao "clubinho" de favoritos.

Relembre os gols do jogo de ida:

A classificação para as quartas nem está tão difícil: no jogo de ida, o Bayern fez 3 a 0 em Londres, e hoje recebe um Chelsea tão remendado que parece pensar mais na próxima temporada do que neste mata-mata. São seis desfalques certos: Jorginho e Alonso (suspensos), e Azpilicueta, Pulisic, Pedro e Loftus-Cheek (machucados), além de Kanté e Willian serem dúvidas.

No lado do favorito, Lewandowski faz temporada espetacular e nem a parada por causa da pandemia do coronavírus diminuiu seu ritmo. O Bayern está invicto desde a volta do futebol e ainda chega descansado, pois o Campeonato Alemão acabou há um mês. Tanto tempo atrás que o clube marcou amistoso contra o Olympique Marseille (FRA) para retomar o ritmo (e venceu por 1 a 0). O Chelsea, por sua vez, perdeu a Copa da Inglaterra para o Arsenal há uma semana.

O Bayern pode até perder por dois gols de diferença no jogo na Allianz Arena, que ainda assim avançaria para a próxima fase. O classificado pega Barcelona ou Napoli nas quartas de final.