Topo

Botafogo

Botafogo fez um gol em quatro jogos e busca melhores 'decisões' por avanço

Técnico Paulo Autuori conversa com elenco do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Técnico Paulo Autuori conversa com elenco do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/08/2020 04h00

Na reta final da preparação para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca acertos no setor ofensivo. Nas últimas quatro partidas, a equipe alvinegra balançou a rede apenas uma vez, e o técnico Paulo Autuori tenta fazer com que as oportunidades criadas sejam melhores aproveitadas.

O gol marcado foi do jovem Matheus Babi, que entrou na vaga de Pedro Raul no amistoso com o Fluminense do último sábado (1º). No dois confrontos anteriores com o Tricolor — um amistoso e o outro pela semifinal da Taça Rio — e na partida contra a Portuguesa-RJ, a equipe de General Severiano não modificou o placar.

Vale ressaltar que, após a eliminação no Estadual, o ataque também sofreu modificações e foi alvo de alguns testes. No primeiro amistoso com o Flu, por exemplo, Luis Henrique ficou fora por conta de um resultado positivo para Covid-19 e o lateral-esquerdo Guilherme foi utilizado como ponta. No segundo encontro com o time das Laranjeiras, foi a vez de Luiz Fernando não ser utilizado e o jovem Rhuan ser titular.

A curiosidade fica por conta de, no jogo contra a Cabofriense, que marcou a retomada da equipe após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o time goleou por 6 a 2.

"Está se construindo uma equipe que não vai ser espetacular, mas vai ser competitiva, como mostrou no primeiro tempo. Chegamos, poderíamos ter feito gols, tivemos oportunidades. Mas saio satisfeito pela qualidade e nível competitivo dos dois jogos. A equipe fez um primeiro tempo em termos ofensivos com muita velocidade, rapidez nas trocas de passes, podia ter feito gol, teve oportunidades", disse Autuori, ao analisar a atuação no confronto do último sábado, no Nilton Santos.

A estreia do Botafogo no Brasileiro acontecerá somente na próxima quarta-feira (12), contra o Red Bull Bragantino. O duelo com o Bahia, marcado inicialmente para este domingo (9), foi adiado por conta da final do Campeonato Baiano - hoje, o time comandado por Roger Machado encara o Atlético-BA.

Jovens opções e elogios a 'Babigol'

Matheus Babi marcou pelo Botafogo em sua estreia no clube - Vitor Silva/BFR - Vitor Silva/BFR
Imagem: Vitor Silva/BFR

Matheus Babi, o "Babigol", de 23 anos, chegou a General Severiano após ter disputado o Carioca pelo Macaé O jovem é opção Pedro Raul, que vem sendo titular desde o início da temporada.

Além dele, Autuori conta também com Rafael Navarro, de 20 anos, e Matheus Nascimento, que é considerado uma das principais promessas do clube e, recentemente, assinou o primeiro contrato profissional com o Alvinegro.

"Babi tem surpreendido muito a gente. No dia a dia e nos treinos. Quem ganha com isso é o Botafogo, que tem alternativa e força competitividade interna interessante", disse o técnico Paulo Autuori

Expectativa por Kalou

O Botafogo terá novidades no ataque para o restante do Brasileiro. O clube aguarda a chegada do marfinense Salomon Kalou, anunciado há cerca de um mês.

O jogador, inicialmente, seria apresentado neste fim de semana, mas entraves burocráticos em relação a um documento fizeram com que o embarque ao Brasil fosse adiado. O jogador deve chegar ao Alvinegro nos próximo dias.

Botafogo