Topo

Benfica de Jesus contrata mais um brasileiro: goleiro Helton Leite

O goleiro Helton Leite em treino do Botafogo - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
O goleiro Helton Leite em treino do Botafogo Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 16h41Atualizada em 08/08/2020 16h41

O Benfica do técnico Jorge Jesus anunciou na tarde de sábado (8) a contratação de mais um reforço brasileiro, o goleiro Helton Leite, considerado um dos destaques na última temporada do Campeonato Português atualmente. Além do atleta, que teve passagem recente pelo Botafogo, a equipe de Lisboa já conta com Everton Cebolinha e Pedrinho, recentes contratações.

O goleiro veio do Boavista, time pelo qual jogava desde 2018, e a novidade foi anunciada através das redes sociais de seu novo clube. Leite apresentou um grande progresso desde que chegou a Portugal.

No Brasil, o goleiro teve uma passagem não muito marcantes pelo Botafogo, onde era reserva de Jefferson, mas esteve presente na conquista do título da Série B do Brasileiro e a Taça Guanabara em 2015.

Na sexta (7), os benfiquistas acertaram também a transferência de Cebolinha, vendido pelo Grêmio por aproximadamente R$ 125 milhões. O atacante é o principal reforço para o ataque do time português.

No começo do ano, em fevereiro, o Benfica já havia acertado com o Corinthians a contratação de Pedrinho, que por causa da pausa do Paulistão 2020 devido à pandemia da Covid-19, não conseguiu terminar o campeonato, já que a data de sua apresentação ao novo clube em Lisboa não batia com o retorno do futebol no Brasil.