Topo

Juventus anuncia Andrea Pirlo como técnico após queda na Champions League

Andrea Pirlo, atual técnico da Juventus - Reprodução
Andrea Pirlo, atual técnico da Juventus Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 15h15Atualizada em 08/08/2020 16h21

O ex-volante Andrea Pirlo é o novo técnico da Juventus. Ele, que há apenas 13 dias havia sido anunciado como treinador da equipe Sub-23 da Vecchia Signora, acabou promovido ao comando da equipe principal após a queda de Maurizio Sarri, anunciada na manhã de hoje (8). O compromisso entre o clube e Pirlo será válido por duas temporadas.

A saída de Sarri foi oficializada após a eliminação da Juve nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Lyon, ocorrida ontem (7), mesmo com a vitória por 2 a 1 conquistada pelo clube italiano, que caiu por conta do critério dos gols qualificados fora de casa. Conhecido por montar equipes ofensivas e com futebol vistoso, o ex-técnico de Napoli e Chelsea não conseguiu moldar à Vecchia Signora a essas características, apesar de ter vencido o título do Campeonato Italiano, e deixa Turim com apenas uma temporada de trabalho.

Pirlo encerrou sua carreira como jogador em 2017, no New York City, após ter sido ídolo de Milan e Juventus, tendo participado dos quatro primeiros títulos italianos da impressionante sequência de nove títulos nacionais consecutivos que ostenta atualmente a equipe de Turim. Entre os títulos que possui em seu currículo estão seis Campeonatos Italianos, duas Ligas dos Campeões e uma Copa do Mundo.

Diplomado com a licença de técnicos da Uefa há dois anos, Pirlo terá à frente da Juve sua primeira experiência nessa nova função.