Topo

Bahia

Governador Rui Costa corneta Bahia e diz que time parece doente com covid

O governador Rui Costa é torcedor do Bahia; comentários foram feitos durante transmissão no seu Facebook - Paula Fróes/GOVBA
O governador Rui Costa é torcedor do Bahia; comentários foram feitos durante transmissão no seu Facebook Imagem: Paula Fróes/GOVBA

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 09h03Atualizada em 07/08/2020 09h22

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não poupou críticas ao time do Bahia, para o qual ele torce após os tropeços recentes da equipe.

A derrota na final da Copa do Nordeste para o Ceará por 1 a 0 e o empate em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinha na primeira partida da final do Campeonato Baiano motivaram o político a cornetar o time em live realizada ontem no Facebook.

"Parece que o time inteiro pegou covid-19 e está se recuperando. Não corre, está desanimado em campo. Ontem pareciam 11 amigos antigos que não se encontravam há muito tempo e se juntaram para bater um baba contra o Atlético de Alagoinha", disse.

Rui Costa abordava temas da população baiana, como transporte, saúde e economia na pandemia de coronavírus, quando um seguidor perguntou sobre o time.

"Assisti às duas partidas. Vou dar uma de analista de futebol: na quarta o Bahia entrou com um a menos. Não tem condição esse estilo de jogo, com alguém cravado dentro da área e os dez jogarem em função dele. Isso não existe mais", afirmou.

O esquema tático do técnico Roger Machado foi cobrado mais uma vez, com o governador do estado dizendo que "os 11 jogadores tentavam achar uma solução".

"Minha mulher perguntou se é todo dia jogo do Bahia, porque eu assisti na quarta. Ela viu o placar e perguntou se o Bahia estava perdendo. Disse que sim e ela: 'por que é que você não vai dormir?'", contou ele, mais relaxado.

Passada a final da Copa do Nordeste, foi a vez de a equipe encarar o Atlético de Alagoinha pelo estadual. E o governador estava lá, acompanhando pela TV.

"Ontem ela passou de novo e perguntou se era jogo do Bahia. Ela disse que era melhor eu ir dormir antes que tenha um problema no coração. Assisti ao jogo até o final, infelizmente", relatou.

No final, Rui Costa alertou para o desempenho no Campeonato Brasileiro, que começa amanhã — o jogo do Bahia contra o Botafogo foi adiado.

"Infelizmente, teremos que fazer conta de chegada para não cair para a Série B", encerrou.

Bahia