Topo

Barcelona

Covid: médico do Barça diz que clube vai garantir segurança contra o Napoli

Camp Nou receberá a partida entre Barcelona e Napoli amanhã - German Parga/FCBarcelona
Camp Nou receberá a partida entre Barcelona e Napoli amanhã Imagem: German Parga/FCBarcelona

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 11h54

O Camp Nou recebe amanhã o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Napoli. Hoje, Joan Bladé, um dos médicos do clube catalão, afirmou que eles vão "garantir as medidas sanitárias" durante a partida.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Bladé também assegurou que o Barcelona trabalha rigorosamente para que não exista "nenhum tipo de risco" durante o jogo. A Catalunha vive uma nova onda de casos de covid-19.

"O clube está implantando todas as medidas. Além do distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras, nossos jogadores são testados a cada dois dias, assim como a comissão", explicou.

Bladé ainda agradeceu a Uefa por não ceder às pressões do presidente do Napoli, que foi contra a realização do jogo em Barcelona por causa do novo coronavírus, e permitir que o jogo fosse disputado no Camp Nou.

"Queremos agradecer que a Uefa tenha nos permitido jogar em nosso estádio, assim como fez o Napoli no jogo de ida já com uma situação de pandemia. Somos os primeiros a querer garantir a segurança e ser um exemplo para todos", afirmou.

O Barcelona receberá o Napoli no Camp Nou amanhã, às 16h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A primeira partida ficou empatada em 1 a 1.

Barcelona