Topo

Mauro: duelo Domènec x Sampaoli deve ser bem melhor que final do Paulistão

Fala, Maurão

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/08/2020 04h00

Blogueiro do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira afirmou que o duelo entre Flamengo e Atlético-MG, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser bem melhor que o futebol sem brilho apresentado por Corinthians e Palmeiras, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, na última quarta-feira (5).

"Vimos um jogo ruim que é o inverso daquilo que estávamos acostumados a ver no trabalho do Sampaoli, no Santos, e do Jesus, no Flamengo. Agora, há uma expectativa do trabalho do Sampaoli no Atlético-MG e o do Flamengo sem Jesus. Todo mundo espera que possa ter uma boa sequência agora com Domènec Torrent, que foi auxiliar de Pep Guardiola, e que agora comanda o time carioca", disse Mauro.

"Os dois vão se enfrentar no domingo e, mesmo assim, sendo um trabalho inicial do Sampaoli e a estreia de Domènec, a expectativa é quase equipes façam muito melhor do que Palmeiras e Corinthians fizeram nesta quarta-feira e, muito provavelmente, vão fazer no domingo. Agora, cabe ao torcedor, eu quero vencer, mas é esse futebol que eu quero ver? Vale a pena?", completou.

Mauro Cezar ainda falou sobre o velho debate no Brasil entre técnicos brasileiros x gringos. Na opinião do blogueiro do UOL, a tendência é cada vez maior de que estrangeiros desembarquem no país, já que os treinadores locais demonstram cada vez mais falta de coragem para fazer o seu time jogar um bom futebol.

"Vivemos um momento de obrigatória reflexão ao futebol praticado no Brasil, e depois muito técnicos vão reclamar de treinadores estrangeiros desembarcando aqui e isso vai ser reflexo da incapacidade, ou falta de coragem, para fazer com que seus times joguem diferente daquela coisa medonha que vimos na quarta-feira", concluiu.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam domingo (9), pela primeira rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Já Corinthians e Palmeiras fazem a segunda partida da decisão do Pauistão no sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque — em caso de novo empate, independentemente do número de gols, a decisão do Estadual será nos pênaltis.