Topo

Mauro: Bayern, PSG, City e Atalanta merecem atenção na volta da Champions

Fala, Maurão

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/08/2020 12h00

A Liga dos Campeões voltará a ser disputada na tarde de hoje (7), após quase cinco meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Na opinião de Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte. há quatro equipes que merecem um olhar mais atencioso nesta volta: Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Manchester City e Atalanta.

Apesar de o Bayern ter sido dominante no futebol alemão e ter uma campanha impecável na Champions - sete vitórias em sete jogos, o jornalista tem certas dúvidas sobre a falta de ritmo de jogo da equipe comandada por Hans-Dieter Flick.

"Bayern de Munique: muito forte, ganhando tudo na Alemanha, mas está parado há um bom tempo. Futebol alemão foi o primeiro a voltar e parou muito antes dessa retomada da Liga dos Campeões. Vai faltar ritmo de jogo?", questionou.

Já o PSG não deve contar com o futebol do atacante francês Kylian Mbappé, no entanto conta com Neymar. O camisa 10 da seleção brasileira está em grande fase e ajudou a equipe parisiense a conquistar nesta temporada três títulos: Campeonato Francês, a Copa da França e a Copa da Liga Francesa.

"PSG: Não tem uma sequência tão grande de jogos e perdendo o Mbappé no primeiro momento. Muita pressão, PSG montou esse time todo para ser campeão europeu e nunca esteve tão firme nesse propósito, com tantas possibilidades como agora, o Neymar jogando bem. Óbvio que precisamos ficar de olho no PSG", afirmou.

Após dois anos consecutivos conquistando o Campeonato Inglês, o Manchester City viu o Liverpool levantar a taça da Premier League. No entanto, o time de Guardiola faturou a Copa da Liga Inglesa e, na opinião de Mauro, seria muito importante o título da Liga dos Campeões para mudar de vez o patamar do City, visto que na Inglaterra já demonstram ser uma potência.

"Outro time que tem um desafio de fazer o Pep Guardiola voltar a ganhar a Champions e colocar o City em outro patamar, já que ganhou tudo no futebol inglês, em que pese ter perdido o título do Campeonato Inglês nesta temporada para o Liverpool, mas venceu a Copa da Liga, já levantou um título nesta temporada. Ganhar a Liga dos Campeões colocaria o City em outra esfera, vencer um título que, por exemplo, o Arsenal não tem, um time grande e já tradicional. Seria importante", disse.

A grande surpresa desta Champions é a Atalanta. O time italiano já fez história ao chegar pela primeira vez às quartas de final da principal competição europeia. Para Mauro, a falta de medo em relação aos gigantes europeus e o alto número de gols podem fazer com que o time de Bergamo possa alçar voos mais altos nesta edição.

"O time italiano tem investimentos muito menores, gosta de jogar com a bola, faz muitos gols e que não teme os adversários mais poderoso e deve proporcionar momentos interessante nessa volta da Champions", concluiu.