Topo

Grêmio

Grêmio volta a 'ligar chave' após susto na semifinal e Gre-Nal encorpa time

Renato Gaúcho conversou com jogadores e recebeu retorno em campo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho conversou com jogadores e recebeu retorno em campo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2020 04h00

O Grêmio levou um susto na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e aprendeu a lição. Depois de só eliminar o Novo Hamburgo com um gol no final, o técnico Renato Gaúcho cobrou dos jogadores e o rendimento no clássico Gre-Nal mostrou a resposta. Uma vitória com autoridade deixou claro como o time encorpou após o 'puxão de orelha'.

Renato disse, entre outras coisas, que o time se acomodou no duelo com Novo Hamburgo. Cobrou dos jogadores pela falta de comprometimento com a vitória, por "acharem que já estavam classificados", por agirem diferente do habitual na sequência de conquistas que o clube tem.

Um dos alvos das palavras poderia ser o meia Jean Pyerre, mas Renato contou que não se referiu exatamente a ninguém.

"Quanto ao Jean, no domingo, chamei atenção de alguns jogadores, mas não citei o nome dele. Foi para ele e outros também. Ao Jean faltou um pouco de concentração em alguns lances e não pode acontecer. Futebol, em 15 segundos tudo acontece. Não pode se desligar. Ele é pago para ficar concentrado os 90 minutos. O jogador tem que estar focado, concentrado. Enquanto o jogo não terminar, tem que ficar concentrado", explicou.

E as palavras do treinador foram prontamente atendidas. Contra o Internacional, o Grêmio fez um de seus melhores jogos na temporada. Não deu espaço ao rival, controlou o jogo, com e sem a bola, e venceu com autoridade por 2 a 0. Em coletiva, Portaluppi disse que o placar ainda poderia ser mais largo.

A mudança de conduta veio a partir de uma longa conversa, na concentração gremista.

"Foi um papo que tive com eles [jogadores] por uma hora e meia, na preleção repeti. Não pode se descuidar. Se descuidar, as coisas podem acontecer e o jogador ficar marcado", acrescentou.

O Grêmio se prepara, agora, para o Campeonato Brasileiro. Com as finais do Gauchão apenas nos dias 26 e 30, o foco mudará para a estreia, neste domingo (9), às 19h, contra o Fluminense, na Arena.

Grêmio