Topo

Brasileirão - 2020

Fortaleza x Athletico: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

07/08/2020 19h00

Fortaleza e Athletico Paranaense abrem o Campeonato Brasileiro de 2020 com jogo que acontece a partir das 19h (de Brasília) de amanhã (8), na Arena Castelão. Os dois times encerraram a edição de 2019 no top 10 e tentam repetir a boa campanha da temporada passada.

Mandante da partida, o Fortaleza de Rogério Ceni não entra em campo desde 28 de julho, quando foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Ceará, atual campeão. O Athletico, por sua vez, vem de título estadual sobre o rival Coritiba, conquistado na última quarta-feira (5).

Onde acompanhar

O duelo no Castelão não será transmitido, uma vez que tanto TV aberta como fechada optaram por não exibir a partida. Os dois detentores dos direitos de transmissão optaram por não passar o jogo: a Globo, pela TV aberta, e a Turner, pelos canais fechados Space e TNT. Além disso, a Globo/Premiere, serviço de pay-per-view, também decidiu não transmitir o confronto.

Desta forma, o torcedor terá de recorrer às rádios. Em Fortaleza, a Rádio O Povo CBN (1010 AM ou 95.5 FM) transmite a partida. Para os rubro-negros, uma opção é ouvir o jogo na Rádio Banda B (550 AM). Também será possível acompanhar através do Placar UOL, que faz o tempo real da partida.

Estádio e horário

Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 19h (de Brasília)

Prováveis escalações

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Osvaldo, David, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

ATHLETICO PARANAENSE: Jandrei; Khellven, Lucas Halter, Felipe Aguilar e Abner; Richard, Fernando Canesin (Bruno Leite) e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânio e Carlos Eduardo. Técnico: Dorival Júnior

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (ambos de SC)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães