PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla: Nome de Dome aparece no DO e técnico já pode ser liberado para estreia

Domènec Torrent comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal/Flamengo
Domènec Torrent comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2020 04h34

O Flamengo superou os entraves burocráticos e já tem bem encaminhada a regularização da situação do técnico Domènec Torrent. O nome do espanhol foi publicado no Diário Oficial da União hoje (7), deixando o técnico praticamente pronto para ser liberado para estreia no jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, 16h, no Maracanã.

Com contrato assinado e liberação em mãos, resta agora apenas o último passo do processo: registrar o profissional no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF - o que o Flamengo fará ainda nesta sexta.

Por ser estrangeiro, ele precisava de vistos para poder exercer normalmente o seu trabalho. O clube necessitava da tradução do espanhol para o português de sua certidão de nascimento e de seu certificado de formação para alimentar o sistema do Ministério da Justiça e dar seguimento ao trâmite. Um tradutor foi contratado e entregou ontem (6) o trabalho pronto.

A partir daí, o clube deu entrada na papelada junto ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Nesta sexta, a Coordenadora-Geral de Imigração Laboral-Substituta, Ana Paula Santos da Silva, assinou o despacho publicado no Diário Oficial.

Com a liberação em mãos, o Flamengo conseguirá cumprir a missão de inscrevê-lo não CBF a tempo de ter o novo treinador no jogo que marca a estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

"Tinha ofertas da Europa e na América. Mas quando me falaram sobre possível interesse do Flamengo, falei para parar tudo. Flamengo é muito respeitado na Europa. Quando se pensa em equipes brasileiras na Europa, se pensa no Flamengo. Falei que primeiro seria o Flamengo, seria a minha primeira opção. Só há 10 equipes no mundo que se comparam. Impossível estar no Flamengo e não ser ganhador. Isso se leva na alma e no sangue", projetou Dome, em seu discurso durante a apresentação.

Flamengo