Topo

Cruzeiro

Cruzeiro deve iniciar a Série B sem atacante pedido por Enderson Moreira

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, quer um atacante para suprir a saída de Ivan Ángulo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, quer um atacante para suprir a saída de Ivan Ángulo Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2020 04h00

O Cruzeiro busca atacantes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 a pedido de Enderson Moreira. O técnico quer jogadores que atuem pelo lado dos gramados, mas não terá a solicitação atendida antes da estreia, marcada para amanhã (8), às 19h (de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Mineirão.

Em dificuldade financeira e com a necessidade de quitar dívidas, sobretudo na Fifa, o clube ainda não conseguiu avançar nas tratativas por reforços que atuem pelos flancos. A diretoria já tentou dois nomes — Arthur Caíke, do Bahia, e Ferreira, do Grêmio.

As pedidas dos clubes pelos alvos são consideradas elevadas neste momento. A diretoria, portanto, tenta alternativas aos atletas.

Enderson Moreira inicia a caminhada na Série B do Brasileiro sem todos os nomes que gostaria à disposição. Hoje, o técnico tem seis atletas para jogar pelos lados do campo — Alejandro, Guilherme, Maurício, Riquelmo, Stênio e Welinton. O técnico gosta do grupo que tem à disposição, mas espera atletas com mais experiência para o setor.

A procura por um jogador se dá pela volta de Iván Angulo para o Palmeiras. O estrangeiro estava na Toca da Raposa II por empréstimo.

"Eu tenho que ser realista dentro do que o clube pode fazer hoje. O clube está muito bem com nomes que agregam no mercado. Os jogos mostraram isso, tivemos bons jogadores contratados e que deram uma resposta muito positiva. Com a saída do Angulo, vamos buscar um jogador com esse perfil, dentro do que pensa, observa e respeitando quem trabalha diariamente na base e no profissional", afirmou.

"É uma função que, com a saída do Angulo, que não é esse jogador experiente, até porque se trata de um jovem, muito talentoso, mas jovem. A gente está visualizando, tem conversas em cima de nomes importantes. A gente não tem esse recurso financeiro para fazer uma investida em cima de jogadores que são muito valorizados no mercado. Isso acontecia antes mesmo da saída do Angulo. A gente já busca opções para jogadores que possam agradar a nossa equipe", acrescentou.

Cruzeiro