Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Algoz há 10 anos, Lyon pode deixar CR7 outra vez pelo caminho nas oitavas

Bruno Guimarães acompanha Cristiano Ronaldo em jogo da Liga dos Campeões: Lyon x Juventus - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Bruno Guimarães acompanha Cristiano Ronaldo em jogo da Liga dos Campeões: Lyon x Juventus Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Flavio Latif*

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/08/2020 04h00

A Juventus recebe o Lyon hoje (7), no Allianz Stadium, às 16h (de Brasília), para a segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time do atacante Cristiano Ronaldo perdeu a partida de ida, na França, por 1 a 0, e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta ou uma vitória simples para levar a decisão para a prorrogação ou às penalidades.

Fato curioso no duelo entre as equipes é que a última vez que o atacante português caiu na Champions ainda nas oitavas foi justamente contra o Lyon, em março de 2010. À época, o camisa 7 havia acabado de chegar ao Real Madrid — era o sexto ano seguido que a equipe merengue caia na primeira etapa do mata-mata da principal competição europeia, mas história mudou nas temporadas seguintes.

Aquela equipe do Lyon contava com nomes conhecidos do futebol, como o goleiro Lloris (atualmente no Tottenham), o meio-campista Miralem Pjanic (que será jogador do Barcelona na próxima temporada) e o atacante argentino Lisandro López (com passagem no futebol brasileiro, pelo Internacional).

Em entrevista ao UOL Esporte, o meio-campista Bruno Guimarães projetou o duelo contra a Velha Senhora e ainda ressaltou que, apesar da Juventus contar com o futebol de Cristiano Ronaldo, é necessário ficar atento aos outros jogadores da equipe italiana, que também são muito qualificados.

"É um dos melhores jogadores do mundo. É prazeroso poder jogar grandes jogos e enfrentar grandes adversários. A marcação tem que ser dura e cerrada. Nós temos a consciência que a Juventus como um todo é muito qualificada", afirmou.

"Claro que tem que ter uma atenção ao Cristiano, mas não podemos esquecer dos outros. É uma equipe com grandes jogadores em todas as posições", completou.

O resultado não é favorável, porém, Cristiano Ronaldo já protagonizou viradas históricas. Uma delas com a própria Juventus no ano passado, quando sua equipe perdeu por 2 a 0 para o Atlético de Madri no jogo de ida, mas na volta venceu por 3 a 0, com três gols do craque português e avançou na competição.

Colaborou Marcello De Vico*