Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Técnico do PSG demonstra pessimismo com chance de Mbappé enfrentar Atalanta

Kylian Mbappé se recupera de uma lesão no tornozelo e é dúvida para enfrentar Atalanta - CHRISTIAN HARTMANN
Kylian Mbappé se recupera de uma lesão no tornozelo e é dúvida para enfrentar Atalanta Imagem: CHRISTIAN HARTMANN

Do UOL, em São Paulo*

06/08/2020 08h50Atualizada em 06/08/2020 10h01

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, demonstrou pessimismo com a possibilidade de contar com o atacante Kylian Mbappé nas quartas de final da Liga dos Campeões, no dia 12 de agosto, contra a Atalanta. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo e é dúvida para o duelo que será realizado em Lisboa.

"Sinceramente, não tenho ideia", disse Thomas Tuchel à rede de TV beIN Sports, após vitória de seu time por 1 a 0 em amistoso contra o Sochaux.

"Tenho visto Kylian todos os dias no centro de treinamento. Ele está trabalhando muito com os fisioterapeutas, quase 24 horas por dia. Mas (o período de recuperação) é supercurto. Decidimos fazer uma análise da situação no sábado com o médico, para descobrir se é possível que ele esteja no banco de reservas contra o Atalanta. Mas não espero muito...", disse ele.

Outro motivo de preocupação para o técnico alemão é o estado de seu meio-campo Marco Verratti, vítima de uma lesão na panturrilha da perna direita durante o treino.

O técnico confirmou que o jogador italiano pode ser um desfalque no jogo contra a Atalanta."Ainda temos que esperar (para saber a gravidade). Não sei o diagnóstico exato, mas estamos preocupados", admitiu Tuchel.

O técnico falou de "uma grande contusão" na panturrilha direita e disse que "a evolução" da lesão será anunciada "nas próximas 72 horas".

Este é mais um golpe para o PSG a uma semana da partida crucial nas quartas de final da Liga dos Campeões, onde o time francês espera derrotar uma das sensações desta temporada na Europa.

O Paris Saint-Germain também impressiona e teve 100% de aproveitamento na disputa de títulos desta temporada: conquistou quatro títulos nas quatro competições francesas.

Mbappé sofreu uma entorse no tornozelo há quase duas semanas, com 30 minutos de jogo na final da Copa da França, na qual o PSG venceu o Saint-Etienne por 1 a 0.

* Com informações da agência AFP