Topo

A arbitragem toma decisões que favorecem o Corinthians, diz Sormani

Sormani diz que Corinthians foi beneficiado pela arbitragem no Paulista - Reprodução
Sormani diz que Corinthians foi beneficiado pela arbitragem no Paulista Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2020 15h10

Para Fábio Sormani, a arbitragem favoreceu, de forma involuntária, o Corinthians nos últimos jogos do Campeonato Paulista. Cobrando, durante o Fox Sports Rádio de hoje, a expulsão do atacante Jô no clássico contra o Palmeiras, o comentarista recordou outros jogos do Alvinegro com polêmicas de arbitragem.

No segundo tempo do empate sem gols com o Palmeiras, Jô fez falta no zagueiro Gustavo Gómez e recebeu o cartão amarelo. O árbitro do clássico era Raphael Claus.

"Aquela jogada do Jô era para cartão vermelho, e era um jogador a menos. Para sábado, o Jô não jogaria, e o Corinthians não tem substituto para ele, porque o Boselli está machucado. São decisões que estão sendo tomadas neste Campeonato Paulista, e todas beneficiam o Corinthians. A expulsão do Fagner, a expulsão do Jô ontem, o pênalti em cima do menino do Mirassol. É fácil explicar a presença do Corinthians na final. Vai ser fácil explicar também o título do Corinthians, se ele for campeão. A arbitragem, involuntariamente, toma decisões que favorecem o Corinthians. Isso está vindo desde o jogo contra o Red Bull Bragantino", afirmou Sormani.

"Ser campeão desse jeito, eu também consigo. Eu volto a dizer, o Corinthians não tem nada a ver com isso. São decisões que estão favorecendo o Corinthians. Mas repito, se eu colocar um time num campeonato e todas as decisões dúbias forem a meu favor, eu também chego na final. Se, na final do campeonato, novas decisões polêmicas forem a meu favor, eu também ganho o campeonato", completou.

O Corinthians reencontra o Palmeiras neste sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque. Em caso de novo empate, a disputa do título estadual irá para os pênaltis.