Topo

Atlético-MG

Sampaoli celebra vitória, mas cobra evolução do Atlético-MG no Brasileiro

Jorge Sampaoli durante jogo do Atlético-MG contra o América-MG na semifinal do Mineiro 2020 - Alessandra Torres/AGIF
Jorge Sampaoli durante jogo do Atlético-MG contra o América-MG na semifinal do Mineiro 2020 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2020 00h07

Jorge Sampaoli celebrou a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro 2020. Contudo, espera crescimento do Atlético-MG como equipe para a disputa do Brasileirão, que se inicia no próximo domingo (9), diante do Flamengo.

O treinador fez uma análise sobre o triunfo e celebrou a possibilidade de vencer o Estadual, o que não acontece na Cidade do Galo desde 2017.

"Uma vitória clara, ampla, que nos permite jogar a final de um torneio importante, com muita tradição. Agora vamos nos preparar para essa final tão importante", declarou o técnico argentino em entrevista coletiva após a vitória sobre o adversário no Independência.

Em que pese a celebração pelo triunfo amplo sobre o Coelho, o argentino destaca a necessidade de evolução para a disputa do Brasileiro.

"Teremos que crescer muito para essa competição, uma equipe jovem terá que assimilar o peso da competição que vem agora, muito complexa. Temos que alcançar a maturidade que a equipe não alcançou em curto prazo", acrescentou.

Atlético-MG