Topo

Grêmio

Reunião termina sem acordo e final do Gauchão tem modelo indefinido

Grêmio e Caxias voltarão a se enfrentar na final do Campeonato Gaúcho -  Pedro H. Tesch/AGIF
Grêmio e Caxias voltarão a se enfrentar na final do Campeonato Gaúcho Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2020 13h57

Uma reunião no fim da manhã de hoje deveria definir a final do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Caxias. Porém, o encontro terminou sem acordo e as datas devem ser oficializadas com prazo incerto.

Os clubes não entraram em acordo para determinar se o campeão será definido em jogo único ou duas partidas. Portanto, ainda vale o regulamento inicial, com decisão em dois jogos. Segundo apurou o UOL Esporte, Grêmio e Federação Gaúcha de Futebol pretendem os jogos nos dias 26 e 29 deste mês. O Caxias é contra.

O clube da Serra, inicialmente, fazia questão de atuar no estádio Centenário ao menos uma vez. Alegando compromissos com patrocinadores, a equipe só ponderava modificação em caso de jogar em um campo neutro.

Por outro lado, os gramados do interior do Estado e a necessidade de deslocamento desagradam o Grêmio. O Tricolor, que tem melhor campanha, gostaria de decidir na Arena.

A proposta dos dias 26 e 29 desagrada o Caxias por dois motivos. Primeiro pela possibilidade de perder jogadores, transferidos para equipes que disputam divisões superiores dos torneios nacionais. Segundo pelo período longo de inatividade. O último jogo do time foi no dia 29 de julho. Seria quase um mês apenas com treinamentos.

Enquanto isso, a Federação Gaúcha de Futebol precisa agir rápido. Com aval da CBF, um dos jogos poderia ocorrer neste fim de semana, mas acarretará adiamento de jogo do Brasileiro.

Grêmio