Topo

Grêmio

Reunião nesta sexta pode definir venda de Everton Cebolinha para o Benfica

Everton Cebolinha pode definir ida para o Benfica, de Portugal, amanhã - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Everton Cebolinha pode definir ida para o Benfica, de Portugal, amanhã Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2020 19h37

O dia após a vitória por 2 a 0 no clássico Gre-Nal, que colocou o Grêmio na final do Gauchão, foi de conversas para os dirigentes. Em pauta, a venda de Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal. O clube terá uma nova rodada de contatos, que pode ser definitiva, amanhã.

O Grêmio quer trabalhar com os percentuais de parceiros nos direitos de Everton. O clube imagina negociar com investidores para postergar pagamentos de acordo com o que receber do Benfica. E é este o estágio do acordo.

O Fortaleza, dono de 10% dos direitos do jogador, já informou que não abre mão de sua fatia. As conversas de hoje não contaram com Everton e seu empresário.

O Everton (clube), da Inglaterra, também segue interessado no atacante de 24 anos. No entanto, uma ligação de Jorge Jesus pesou na opção por Portugal como destino.

Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação caminha de uma forma natural e tranquila. A tendência é que possa se concluir nos próximos dias. Cebolinha, inclusive, já falou em tom de despedida após o clássico Gre-Nal de ontem.

Dependendo do que acontecer nesta sexta, o Grêmio deve se manifestar oficialmente sobre o caso, e o jogador, se completar negociação, se despedir da torcida.

A barreira do parcelamento está vencida. A oferta está em 22 milhões de euros, mais 10% de futura venda dentro da Europa e gatilhos a partir do desempenho pelo clube. Grêmio e Benfica já têm acerto encaminhado, porém ainda não concluído.

Grêmio