Topo

Internacional

"Não gostei do que mostramos em campo", diz Coudet após derrota do Inter

Eduardo Coudet acredita que o Inter deva avaliar a condição psicológica para jogos deste tipo - Jeferson Guareze/AGIF
Eduardo Coudet acredita que o Inter deva avaliar a condição psicológica para jogos deste tipo Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2020 01h04

Eduardo Coudet lamentou o rendimento do Inter na derrota por 2 a 0 contra o Grêmio, hoje, na Arena. O treinador argentino disse que precisa trabalhar melhor este tipo de jogo com os jogadores.

"Não gostei do que mostramos dentro de campo. Somos um time que necessita de dinâmica, e de forma, de chegar ao ataque constantemente. Somos um time que, para ser competitivo, necessitamos muito disso, da parte física, enfrentamos um rival que joga há muito tempo junto e temos que reconhecer que é um grande time. Mas nós, para sermos competitivos neste tipo de jogo temos que dar um plus, estar a 100%. Volto a repetir que há um lado mental que seguramente temos que trabalhar e melhorar muito. Não vi um time solto, na parte futebolística, nunca vi um time solto para jogar", disse Coudet.

No quarto clássico de 2020, o Inter conheceu a terceira derrota. Os dois gols aconteceram no segundo tempo, de Maicon e Isaque. O Tricolor conquistou o returno do Campeonato Gaúcho e enfrentará o Caxias na final absoluta do campeonato, podendo erguer a sétima taça em quatro anos.

Contra o Inter, o Grêmio não conhece derrota desde 2018. Sequer sofreu um gol marcado por jogador do Colorado neste período.

"Nos últimos nove jogos, o Inter marcou apenas um gol contra do Grêmio. Então, seguramente temos que preparar o time de outra forma para este tipo de jogo, a cabeça, tudo. É difícil explicar, pelo menos eu me sinto muito dolorido. Volto a repetir, muitas vezes não esquecer da forma. Podemos ganhar e perder, mas a forma é importante. O 'como' é importante. Como acontecem as coisas. Não gostei", completou.

O Colorado estreia no Brasileirão neste sábado, contra o Coritiba, fora de casa.

Internacional