Topo

Mauro: 'O futebol morreu um pouquinho com Palmeiras x Corinthians'

"Foi pior do que a gente poderia imaginar", disse Mauro Cezar Pereira, sobre o clássico disputado ontem - Reprodução/UOL
'Foi pior do que a gente poderia imaginar', disse Mauro Cezar Pereira, sobre o clássico disputado ontem Imagem: Reprodução/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2020 22h53

O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou enfaticamente Palmeiras e Corinthians pelo futebol apresentado no primeiro jogo da final do Paulistão ontem. Na opinião do jornalista, o 'futebol morreu um pouco' com essa partida.

Apesar das críticas, Mauro disse que não se surpreendeu com as atuações dos rivais. Na opinião do comentarista dos canais ESPN e blogueiro do UOL, um jogo ruim já era esperado.

"O que me deixa mais chocado é que não surpreende. Mas foi pior do que a gente poderia imaginar. Acho que os times deveriam refletir e, no sábado, tentar apresentar uma coisa melhor. (...) O cara liga a TV para ver um clássico e vê aquilo! Foi muito triste. O futebol morreu um pouquinho ontem. Não acredito em uma grande mudança para o sábado, mas espero que pelo menos os times busquem o gol", disse o comentarista em participação no Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Ainda na opinião de Mauro, o Palmeiras não se aproveitou do fato de o Corinthians jogar sem torcida dentro de casa, para impor sua superioridade técnica.

"Jogar em Itaquera contra o Corinthians é sempre mais complicado por conta da torcida, mas, no atual cenário, a única vantagem é que o Corinthians está mais habituado com o gramado. Era uma possibilidade de neutralizar essa vantagem e se impor com sua qualidade técnica. O Palmeiras não fez isso. O primeiro chute foi no segundo tempo. É muito pouco", completou.

Após o empate sem gols no primeiro jogo da final, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque.