Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Guardiola: sempre serei torcedor do Barça, mas vencer Real não é especial

Pep Guardiola diz que encara duelo com Real Madrid com naturalidade - Lee Smith/Action Images via Reuters
Pep Guardiola diz que encara duelo com Real Madrid com naturalidade Imagem: Lee Smith/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 12h16

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que a sua história pelo Barcelona não faz o jogo contra o Real Madrid diferente de outros decisivos. Antes do duelo de amanhã pela Liga dos Campeões, o treinador disse que encara o reencontro com o principal rival da época que defendia o time catalão com naturalidade.

"O fato de jogarmos contra o Real Madrid ou não, sempre serei um torcedor do Barcelona. É o clube em que cresci e me deu parte de quem eu sou, mas quando estava no Bayern e jogava contra o Real Madrid ou o Barcelona, queria vencê-los da mesma forma. Nada especial", disse.

Depois de vencer por 2 a 1 em Madri, o Manchester City recebe o Real amanhã, pela partida de volta das oitavas, com a vantagem do empate. Para Guardiola, pensar na antiga rivalidade não faz parte de sua estratégia para o jogo.

"Quero que nossos jogadores e nosso clube passem para a próxima fase, não perco a concentração nesse tipo de coisa porque me concentro no que precisamos fazer como equipe para vencer o Real Madrid", disse.

Guardiola defendeu o Barcelona como jogador durante grande parte da carreira como jogador. Posteriormente, ele treinou a equipe catalã por quatro anos.

Manchester City e Real Madrid se enfrentam amanhã, às 16h (de Brasília), na Inglaterra.