Topo

Estou com vergonha do que o Santos fez com o Jesualdo, diz Fabíola Andrade

Fabiola Andrade critica demissão de Jesualdo Ferreira - Reprodução/SporTV
Fabiola Andrade critica demissão de Jesualdo Ferreira Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2020 10h24

A demissão do técnico Jesualdo Ferreira pelo Santos incomodou Fabíola Andrade. Presente no SporTV News de hoje, a comentarista criticou a diretoria santista e afirmou que, como brasileira, tem vergonha da atitude do Alvinegro Praiano.

Pressionado por cartolas do clube e pela torcida, Jesualdo deixa o Santos após 15 jogos: seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48,8%. A equipe marcou 17 gols e sofreu 16.

"O futebol do Santos no comando do Jesualdo é muito incipiente para se analisar. Eu não demitiria, porque ainda não tem tempo para avaliar o futebol do Jesualdo. Outra questão: o que a diretoria do Santos fez com o Jesualdo e inconcebível. Tira o cara do país dele, traz para cá, vende um Santos que não existe...", afirmou Fabíola.

"Ele (Jesualdo) é extremamente correto. Ficou aqui em Santos a pandemia inteira porque a diretoria pediu, teve, o tempo inteiro, uma postura de apaziguador, de negociador, porque o Santos, unilateralmente, tirou 70% dos salários dos jogadores. Não foi em nenhum momento a público. Uma postura impecável do Sr. Jesualdo com o Santos. (...) O Santos teve uma postura triste e incorreta. Eu, brasileira, estou com vergonha do que o Santos fez com o Jesualdo", completou.

Em busca de um novo treinador, o Santos já abriu conversas com Cuca. O técnico se animou com o que ouviu até agora e aceita receber metade de antigo salário.

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, contra o Red Bull Bragantino. A partida será na Vila Belmiro.