Topo

Vasco

Ricardo Graça fica perto de renovar com Vasco após negociação arrastada

Ricardo Graça, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Avai pelo campeonato Brasileiro 2019 - Thiago Ribeiro/AGIF
Ricardo Graça, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Avai pelo campeonato Brasileiro 2019 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2020 17h54

Um dos jogadores mais promissores e com grande potencial de mercado, Ricardo Graça ainda não renovou com o Vasco. O fato de seu atual contrato se encerrar em 3 de janeiro de 2021 causa apreensão aos torcedores, mas apesar da negociação estar a passos lentos, ela caminha para os detalhes finais da permanência.

As partes já chegaram a um acordo, trocam minutas do contrato e ajeitam as últimas questões. A assinatura acontecerá em breve, uma vez que por já ter chegado a um denominado comum, o Vasco tem priorizado questões mais urgentes.

Embora o atual tempo de vínculo já o permita assinar um pré-contrato com o clube, Ricardo Graça sempre deu total prioridade ao Vasco e não cogitava tal hipótese, embora tenha recebido sondagens.

O zagueiro ganhou a titularidade e a confiança do técnico Ramon Menezes, que o tem escalado pela direita ao lado de Leandro Castan, embora sua posição original seja pelo setor esquerdo.

O defensor, porém, tem se adaptado e é um dos jogadores do atual elenco com mais prestígio junto aos vascaínos.

Pelo lado da diretoria, os dirigentes enxergam em Ricardo um dos maiores ativos da equipe e vislumbram uma boa venda futuramente para o exterior.

Vasco