Topo

'A defesa do Palmeiras é muito superior com o Felipe Melo', diz Casagrande

Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, na Rede Globo, em São Paulo, em foto de 2018 - Bruno Santos/Folhapress
Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, na Rede Globo, em São Paulo, em foto de 2018 Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2020 22h26

Casagrande elogiou o 'zagueiro' Felipe Melo do Palmeiras e disse que a defesa alviverde é superior quando o atleta está em campo. Para Casão, o atleta palmeirense, que foi transferido para a zaga no início do ano por Vanderlei Luxemburgo, é o grande líder do time e eleva o nível da defesa palmeirense.

"É uma defesa muito forte, principalmente quando tem o Felipe Melo. Ele é o líder do time. O Luxemburgo trouxe ele para a zaga porque ele tem um bom passe, o passe longo, a saída de bola, a bola aérea ofensiva e defensiva. Eu acho a defesa do Palmeiras muito superior com o Felipe Melo", afirmou o comentarista no Troca de Passes, do SporTV, hoje.

Casão frisou que os zagueiros reservas - Luan e Vítor Hugo - também desempenham bem seus papéis, mas não conseguem cumprir em campo todas as funções desempenhadas por Felipe Melo.

"Não é uma crítica ao Luan ou aos outros zagueiros do Palmeiras, é uma virtude do Felipe Melo mesmo. É o grande líder do time. Como zagueiro, melhorou muito em relação às faltas, está fazendo menos faltas, chega menos duro. Ele é muito bom na bola aérea defensiva, quando a marcação aperta, ele tem o lançamento, a bola sai mais redonda com ele na defesa. Se ele não jogar o segundo jogo, acho que o Palmeiras perde muito", completou.

Após desfalcar o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão, Felipe Melo ainda é dúvida para o segundo jogo e continua tratando uma lesão na coxa esquerda. O jogador se machucou no segundo tempo das quartas de final contra a Ponte Preta.