Topo

Barcelona

Presidente do Barcelona garante permanência de jovens e de Setién no clube

O técnico Quique Setién ao lado do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, que disse confiar no treinador - Alex Caparros/Getty Images
O técnico Quique Setién ao lado do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, que disse confiar no treinador Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 17h47Atualizada em 05/08/2020 19h56

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, afirmou hoje que nenhuma das jovens promessas do clube, como Ansu Fati, está a venda. Em entrevista ao site beIN SPORTS, ele ainda disse que o técnico Quique Setién tem sua confiança e permanecerá, mesmo após perder a liga espanhola para o Real Madrid.

"Setién tem contrato até a próxima temporada e a próxima campanha será diferente. Chegarão jovens jogadores do Barça B, como Riqui Puig, Ansu Fati e Araujo, permanentemente. Trincão, Pedri e outro como Pjanic também chegam. Ele é a pessoa em quem depositamos nossa confiança", afirmou Bartomeu.

Negando a ida de jovens para outros times, o presidente diz pensar no futuro do clube. "Trincão não está à venda. Nem Pedri, Ter Stegen, Riqui Puig ou Araujo... Esses jovens jogadores não estão à venda. Estamos criando uma nova geração do futuro".

Essa projeção também inclui as especulações de venda de Ansu Fati, ponta de apenas 17 anos: "Ele tem um contrato para jogar pelo time B e uma parte já indica suas condições quando subir para o primeiro time, portanto, já estamos muito tranquilos. Gostamos que ele continue jogando e progredindo".

Fase ruim e Champions

Após um término de Campeonato Espanhol com críticas de Lionel Messi ao time, o Barcelona volta à Liga dos Campeões no próximo sábado (8), contra o Napoli, visando classificação para as quartas-de-final depois de um 1 a 1 fora de casa.

Perguntado sobre a situação atual da equipe, Bartomeu afirma que há muita esperança nesse retorno, que vem após um período de férias dos jogadores e de autocrítica.

"[Expectativa] positiva. Os jogadores estão treinando com muita vontade. Esta partida será muito especial, é o retorno à Liga dos Campeões. Uma Liga dos Campeões onde temos muitas esperanças com a melhor equipe possível."

"Por causa de algumas coisas, uma autocrítica positiva foi feita. Entre todos nós, chegamos a uma situação em que conhecemos erros e os corrigimos. Os jogadores tiveram um período de férias curto e agora com esperanças renovadas e, acima de tudo, com muito incentivo", concluiu.

Barcelona