Topo

José Mourinho elogia Lucas Moura por temporada no Tottenham: 'Fez tudo'

Lucas Moura cumprimenta José Mourinho durante partida do Tottenham - John Walton/PA Images via Getty Images)
Lucas Moura cumprimenta José Mourinho durante partida do Tottenham Imagem: John Walton/PA Images via Getty Images)

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 11h40

No comando do Tottenham desde novembro do ano passado, o técnico José Mourinho elogiou a temporada do brasileiro Lucas Moura.

"Ele fez tudo por nós durante a temporada. Ele jogou em todas as posições. Ele jogou como atacante quando não tínhamos atacantes. Ele não tinha descanso, ele tinha que jogar todos os jogos em todas as competições", disse o treinador ao site oficial do clube inglês.

"É realmente incrível e mostra o jogador que ele é: um jogador do time, consistente, que se sacrifica pelas necessidades da equipe. Temos mais jogadores e sou um treinador de sorte, mas Lucas é um bom exemplo", acrescentou Mourinho.

Lucas Moura foi o atleta que mais atuou na última temporada. O brasileiro participou de 47 dos 52 jogos disputados, incluindo 35 no Campeonato Inglês, cinco partidas na Liga dos Campeões e duas na Copa da Inglaterra.

O Tottenham terminou o Campeonato Inglês na 6º posição, com 59 pontos. A última partida da equipe de José Mourinho na temporada foi o empate em 1 a 1 com o Crystal Palace.