Topo

Prass não vê favorito em dérbi e diz que Palmeiras 'perdeu' meninos da base

Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras, em 2017 - Alexandre Schneider/Getty Images
Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras, em 2017 Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2020 15h05

Ex-goleiro do Palmeiras, Fernando Prass acredita que o clube 'perdeu' alguns jovens promissores. Convidado do Sportscenter, programa da ESPN, o arqueiro do Ceará afirmou que o interesse do time de Palestra Itália pelas categorias de base é tardio.

No início do ano, o Palmeiras subiu sete jovens - como Gabriel Menino, Gabriel Veron e Patrick de Paula - para o time profissional. A dupla de volantes, por exemplo, foi titular nos dois últimos jogos do Alviverde.

"Eu pude acompanhar os meninos desde muito tempo, e acho até que isso vem com certo atraso. O Palmeiras 'perdeu' (a chance) de, de repente, ter outros meninos no profissional, como Arturzinho (Red Bull Bragantino), Luan (Red Bull Bragantino), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Vitão (Shakhtar Donetsk). Todos jogadores de seleção brasileira de base. O De Paula, o Menino e o Veron são jogadores de muito potencial", opinou Prass.

Em relação à final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, o goleiro afirmou que, como não há "fator casa", nenhuma das equipes é favorita ao título estadual.

"Eu acho que não tem favorito, até porque não vai ter o 'fator casa'. O estádio estará vazio, fica um campo neutro. O que poderia jogar um pouco de favoritismo para um dos lados seria o fator local. Não tem favorito, não", afirmou.

O Corinthians recebe o Palmeiras na Arena, hoje, às 21h30, pelo primeiro jogo da decisão. A finalíssima será no sábado, às 16h30, no Allianz Parque.