Topo

Felipe Melo joga finais? As prováveis escalações de Corinthians e Palmeiras

Felipe Melo deve ficar fora do primeiro jogo e faz tratamento em dois períodos para voltar ao time do Palmeiras - ARTUR BRAGANçA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe Melo deve ficar fora do primeiro jogo e faz tratamento em dois períodos para voltar ao time do Palmeiras Imagem: ARTUR BRAGANçA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 13h44

Dúvidas ainda pairam sobre o Palmeiras a horas da abertura da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, em Itaquera, hoje (5), às 21h30. O time alviverde terá o desfalque do zagueiro Felipe Melo, que sentiu dores na coxa na partida contra a Ponte Preta.

O clube alviverde agora corre para ter o zagueiro pelo menos para o jogo do próximo sábado (8).Os palmeirenses acreditam que um tratamento intensivo pode deixar Felipe Melo apto a entrar em campo no Allianz Parque daqui a três dias.

Na noite de ontem (4), Felipe Melo fez uma série de publicações em uma rede social. As fotos e vídeos indicam que o camisa 30 realizou um tratamento em dois períodos. O defensor palmeirense usou um aparelho que estimula a circulação de sangue na área machucada. Além disso, fez trabalho em uma piscina para fortalecimento muscular.

Caso Felipe Melo fique mesmo fora da partida de hoje, Luan deve ser o substituto. O Palmeiras, em contrapartida, deve ter o retorno de Matías Viña, recuperado de um choque na cabeça justamente no jogo contra o Corinthians em Itaquera no último dia 22.

Já o Corinthians deve repetir a escalação dos últimos dois jogos, com Éderson e Mateus Vital no meio-campo, além de Jô no comando do ataque.

Prováveis escalações

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro, Mateus Vital e Luan; Jô. Técnico: Tiago Nunes.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo