Topo

Arsenal

Arsenal planeja demitir 55 funcionários por causa da pandemia

A proposta de demissão de 55 funcionários do Arsenal será avaliada nos próximos 30 dias - Divulgação / Arsenal
A proposta de demissão de 55 funcionários do Arsenal será avaliada nos próximos 30 dias Imagem: Divulgação / Arsenal

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 12h32

Atingido pelos impactos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus, o Arsenal anunciou hoje que planeja demitir 55 funcionários, passando pelo departamento de futebol, administração e funções comerciais do clube.

Em declaração conjunta, Raúl Sanllehi, diretor de futebol, e Vinai Venkatesham, diretor comercial, argumentaram que a proposta de cortes é necessária porque o Arsenal sofreu uma grande queda nas arrecadações nos últimos meses.

"A pandemia representa um dos períodos mais desafiadores em nossos 134 anos de história e respondemos prontamente implementando medidas abrangentes para reduzir nossos custos", diz o comunicado.

"Nos últimos anos, investimos consistentemente contratações para levar o clube adiante, mas com a redução de renda, agora está claro que devemos reduzir ainda mais nossos custos para garantir que operemos de maneira sustentável e responsável e para continuarmos investindo na equipe", segue o pronunciamento de Sanllehi e Venkatesham.

A proposta da demissão de 55 funcionários será avaliada pelo clube nos próximos 30 dias.

O Arsenal terminou o Campeonato Inglês na 8º posição, com 56 pontos. Depois do término do torneio, a equipe ainda conquistou a Copa da Inglaterra sobre o Chelsea.

Arsenal