Topo

Liverpool

Acionista do Liverpool, LeBron James exibe novo uniforme do clube inglês

LeBron James, acionista minoritário do Liverpool, exibiu hoje o novo uniforme do clube - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
LeBron James, acionista minoritário do Liverpool, exibiu hoje o novo uniforme do clube Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 19h54Atualizada em 05/08/2020 21h39

Três vezes campeão da NBA, LeBron James foi parar hoje no perfil de Instagram do Liverpool, caminhando enquanto exibia o novo uniforme da equipe inglesa (veja abaixo). O jogador de basquete é acionista do time e também é patrocinado pela Nike.

Yes, @kingjames @lakers #LFC #TellUsNever

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Em 2011, quando ainda estava no Cleveland Cavaliers, o atual atleta do Los Angeles Lakers tornou-se dono de 2% do Liverpool. Desde então, o clube já chegou a duas finais de Champions League, vencendo uma delas (no ano passado). Também sagrou-se campeão inglês neste ano.

A partir da temporada que começa em setembro para os Reds, a equipe passa a usar material esportivo fornecido pela Nike, após cinco temporadas de parceria com a também norte-americana New Balance.

Em nota publicada em seu site, o Liverpool detalha as mudanças no manto, que tem inspiração na história e identidade do clube. O uniforme principal permanece o vermelho, mas agora com gola em V com detalhes em verde e branco.

As mangas também ganharam detalhes nessas cores para lembrar o uniforme usado pelos Reds entre 1993 e 1996. O tipo de fonte usado na numeração e no nome dos jogadores nas costas também foram alterados para incorporar características do estádio Anfield e de seu entorno, disse o clube.

Em seus stories no Instagram, LeBron exibiu hoje o presente, que veio em uma caixa vermelha com os dizeres "Tell Us Never" (Não Nos Diga Nunca, em tradução livre do inglês), acompanhado do símbolo do clube e da nova patrocinadora.

Atualmente, o atleta está na chamada "bolha", no complexo de quadras e hotéis dos Parques Disney em Orlando, Flórida. A área foi isolada para que o restante da temporada da NBA seja concluído.

Liverpool