Topo

Juventus

Revista: CR7 queria trocar Juve por PSG, mas pandemia esfriou possibilidade

Cristiano Ronaldo está na Juventus desde 2018, mas revista indica vontade de buscar novo clube - Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images
Cristiano Ronaldo está na Juventus desde 2018, mas revista indica vontade de buscar novo clube Imagem: Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 07h32

O atacante Cristiano Ronaldo pensou em trocar a Juventus pelo PSG, mas os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus esfriaram a possibilidade, publicou hoje a revista France Football.

De acordo com a publicação, a comitiva do português considerava no começo deste ano "muito provável" uma saída ao final da atual temporada. Cristiano Ronaldo, apesar dos títulos conquistados pela Juventus, estaria insatisfeito com o rendimento da equipe, e o PSG se encaixaria no que buscava para o restante da carreira.

"Ele sonhava com uma parceria com Neymar, a quem ele é próximo, ou com Mbappé, a quem ele adora", diz o jornal, que destaca o poder aquisitivo do clube parisiense e a disponibilidade do presidente Nasser al-Khelaifi de não economizar para contratar mais uma estrela.

A vontade de Cristiano Ronaldo deixar a Juventus, segundo a revista, chegou ao ápice em outubro de 2019, durante um jogo contra o Lokomotiv de Moscou, pela Liga dos Campeões. Apesar da vitória por 2 a 1, o jogador teria ficado irritado com a atuação da equipe.

Porém, a France Football destaca que, atualmente, a possibilidade de Cristiano Ronaldo seguir adiante com o plano esfriou. Diante da perda das receitas com a pandemia, os clubes estão reticentes com grandes investimentos, e a tendência é que o português permaneça em Turim.

Há dois anos na Juventus, Cristiano Ronaldo tem como principal meta a conquista da Liga dos Campeões. Nesta temporada, o time enfrenta o Lyon no jogo de volta das oitavas em partida marcada para sexta-feira, às 16h (de Brasília), em Turim. Na ida, o time francês venceu por 1 a 0.

Juventus