Topo

Internacional

Marcos Guilherme admite 'peso' por Inter não ter vencido Grêmio: 'Incomoda'

Marcos Guilherme ainda não venceu clássico pelo Inter. Time encara o Grêmio amanhã - Jeferson Guareze/AGIF
Marcos Guilherme ainda não venceu clássico pelo Inter. Time encara o Grêmio amanhã Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2020 18h01

Marcos Guilherme admitiu que o elenco do Inter sente 'peso' por não ter vencido o Grêmio ainda nesta temporada. Em entrevista coletiva, o meia-atacante disse que o time está pronto para acabar com estas marcas negativas.

"Incomoda muito, sem dúvida. Esses jogos que passaram que não conseguimos vencer a equipe deles, ficou um peso para nós, ficamos chateados. Agora é uma final e sabemos da importância do clássico, do campeonato, é um dos nossos objetivos. O que passou, passou. Ficam os erros que cometemos contra eles e temos que acertar para dar nosso melhor na final e atingir nosso objetivo que é ser campeão", disse.

Neste ano, o Grêmio venceu dois de três jogos contra o Inter. O outro foi empate. O Colorado não sabe o que é superar o adversário desde 2018.

"Sabemos que é um jogo que mexe com todo mundo, o time, a torcida, o Estado. Queremos vencer. Ainda não conseguimos, mas é um novo momento. Não vamos entrar com peso, não vai nos abalar... Temos uma maneira de jogar", explicou.

"A maior cobrança é nossa mesmo. Não é fácil entrar em campo contra um rival e não vencer há tanto tempo. Vamos levar isso para um lado positivo. Nem seria necessário porque um clássico e uma final já nos motiva o suficiente. Mas os tabus incomodam e vamos fazer de tudo para quebrar isso e acabar com essa discussão levando o título", finalizou.

Grêmio e Inter jogam na Arena a partir das 21h30 (de Brasília), de amanhã. Quem vencer terá pela frente o Caxias na decisão absoluta do Estadual.

Internacional