Topo

Grêmio se reúne com agentes por propostas a Everton. Atacante joga Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2020 14h35

O Grêmio se reúne na tarde de hoje com representantes de Everton Cebolinha para analisar as propostas de Benfica e Everton-ING. Os dois clubes disputam a contratação do atacante e dialogam com os dirigentes gremistas por meio de intermediários. As ofertas atuais não agradam o clube gaúcho, que busca melhora de valores e condições de pagamento.

As propostas se aproximam no valor final: cerca de 20 milhões de euros (R$ 125 milhões na cotação atual). O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos de Cebolinha.

A situação atual da negociação faz com que dirigentes do Grêmio e pessoas do estafe de Everton garantam: Cebolinha joga o Gre-Nal 426, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Ou seja, as tratativas não estão em vias de acabar.

O entendimento é que falta acerto em várias pontas. Nova resposta dos interessados e depois avanço para elaboração de contrato.

O clássico contra o Internacional vale vaga na final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. A partida pode ser jogada no final de semana, no interior do Rio Grande do Sul.

O UOL Esporte já havia mostrado que o Benfica abriu conversação com o Grêmio. Logo depois, veio do Everton-ING. O clube de Liverpool já havia tentado negócio em outras janelas de transferências.

O Grêmio recebeu as ofertas ainda em julho, pediu nova proposta e já recebeu. Ainda assim, entende que os valores são baixos e quer melhoria nas cifras. Além de mudança na forma de pagamento, sem tanto parcelamento.