Topo

Gaúcho - 2020

Grêmio defende série invicta; Inter tenta voltar a ganhar após 8 clássicos

Grêmio e Inter jogam nesta quarta-feira. Tricolor ostenta marca positiva contra rival - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio e Inter jogam nesta quarta-feira. Tricolor ostenta marca positiva contra rival Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2020 04h00

O Grêmio chega ao Gre-Nal precedido por seu retrospecto. Em campo, na Arena, amanhã (5), estará um time que não perde para o adversário há oito duelos. Do outro lado, o Inter tenta quebrar marca negativa para espantar o jejum de títulos.

Foi em 9 de setembro de 2018 que a torcida do Colorado vibrou pela última vez com a vitória sobre o tradicional oponente. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o placar foi 1 a 0, no Beira-Rio, gol de Edenilson. Depois disso, quatro empates e quatro vitórias do Tricolor.

O jogo marcou, ainda, a última vez que o Inter marcou um gol no Grêmio. Em 2019, até houve um empate em 1 a 1, mas o gol que contou para os vermelhos foi contra, de Paulo Miranda.

"Vamos tentar com todas as forças vencer este jogo para encerrar com jejum" disse o atacante Thiago Galhardo.

A seca não é apenas de vitórias, é de títulos. O time vermelho e branco não ergue uma taça sequer desde o Estadual de 2016. Mesmo que seja apenas um turno do Gauchão, o jogo da próxima quarta já significa ter a chance de também acabar com esta marca negativa.

Enquanto isso, o Tricolor sabe a importância de manter a boa série contra o adversário.

"O Grêmio venceu dois dos últimos três jogos, tem uma série bem positiva contra o Internacional, mas isso não quer dizer que é favorito. Gre-Nal é um clássico, se define em detalhes, são 50% de chance para cada lado", disse o técnico Renato Gaúcho.

Grêmio e Inter jogam na Arena, amanhã, às 21h30 (de Brasília), pela final do segundo turno do Gauchão . O vencedor estará credenciado a disputar a final absoluta do torneio contra o Caxias.