Topo

Cruzeiro x Uberlândia: final do Troféu Inconfidência é cancelada

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado no Mineirão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado no Mineirão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2020 19h00Atualizada em 05/08/2020 11h05

O Cruzeiro se preparava para a possibilidade de levantar o título do Troféu Inconfidência em jogo que seria disputado hoje (5), às 19h (de Brasília), no Mineirão, contra o Uberlândia. Porém, a partida foi cancelada após a detecção de 13 casos positivos para Covid-19 no elenco do time adversário. Ainda não há previsão de nova data.

Os comandados de Enderson Moreira enfrentariam o Uberlândia na decisão do torneio, que é disputado entre quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados do Campeonato Mineiro 2020. As demais partidas — América-MG x Atlético-MG e Tombense x Caldense — serão disputadas normalmente. Os jogos são válidos pela semifinal do Campeonato Mineiro 2020.

A Federação Mineira de Futebol discute ainda se será realmente um cancelamento ou apenas um adiamento da partida. Os dirigentes discutem a situação do confronto nos bastidores. Cruzeiro e Uberlândia foram comunicados sobre a decisão, que partiu da Federação Mineira de Futebol. A TV Globo, detentora dos direitos do torneio, que seria exibido nos canais SporTV e Premiere, também foi avisada sobre o caso.

Últimos resultados

O Cruzeiro vem de um triunfo por 3 a 0 sobre o Patrocinense, pela semifinal do Troféu Inconfidência. O time de Enderson Moreira tentaria um novo triunfo para se sagrar campeão do torneio.

O Uberlândia bateu o Boa Esporte nos pênaltis, por 5 a 4, no último fim de semana. O jogo ficou 2 a 2 no tempo normal.