Topo

Torrent é recepcionado com festa e diz: pretende ficar muitos anos no Fla

Domènec Torrent é recepcionado por torcida do Flamengo no aeroporto internacional Tom Jobim - Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação
Domènec Torrent é recepcionado por torcida do Flamengo no aeroporto internacional Tom Jobim Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 07h00

O técnico Domènec Torrent disse, após desembarcar no Rio de Janeiro para assumir o comando técnico do Flamengo, que tem a intenção de ficar um longo tempo no clube.

Recepcionado pelo vice-presidente Marcos Braz, Torrent recebeu a camisa rubro-negra antes de passar pelo saguão do aeroporto internacional Tom Jobim, onde torcedores fizeram festa com a sua chegada. Ele será apresentado oficialmente ainda hoje, às 12h30 (de Brasília).

"O mais importante agora é respeitar o trabalho de Jorge Jesus (se antecessor), é um time ganhador e pouco a pouco mudar pouquinhas coisas. A intenção é ficar muitos anos no Brasil. Quando estou feliz e o clube feliz com você, quero ficar 3, 4, 5 anos, porque quer dizer que ganhamos e o clube está muito feliz comigo", disse, em entrevista à Fla TV.

Na entrevista à Fla TV, o treinador disse que em dois meses acredita que estará se comunicando em português com facilidade e gostaria de ser chamado pelo apelido "Dome", o que facilitaria a pronúncia do seu nome.

"Sou muito feliz para fazer parte deste grande clube e nação. Acho estou pronto para tentar ganhar títulos com essa grande torcida? Quando se trabalha no Flamengo, tem que ganhar e ganhar. É um dos grandes do mundo, então acho estamos preparados, prontos para tentar ganhar títulos e jogar bonito", disse.

Anunciado na última sexta, Torrent assinou com o Flamengo até dezembro de 2021. Ele foi auxiliar de Pep Guardiola em clubes como Barcelona e Bayern de Munique.