PUBLICIDADE
Topo

Gaúcho - 2020

Prefeito de Porto Alegre confirma clássico Gre-Nal de quarta-feira na Arena

Clássico será disputado na Arena do Grêmio, quarta-feira, confirmou o prefeito - Jeferson Guareze/AGIF
Clássico será disputado na Arena do Grêmio, quarta-feira, confirmou o prefeito Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2020 20h13

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB) confirmou, na noite de hoje, que o clássico Gre-Nal da próxima quarta-feira, que decide o returno do Gauchão, será realizado em Porto Alegre. Segundo ele, Grêmio e Inter estão cooperando pela manutenção das regras de distanciamento social.

Marchezan, ao autorizar os jogos da semifinal na capital gaúcha, havia tratado o tema como 'teste'. Dependeria do comportamento da torcida a permanência das partidas na cidade.

E a conduta foi aprovada, tanto que ele fez questão de afirmar que o jogo será realizado na capital, em seu perfil no Twitter.

"A Federação Gaúcha de Futebol, Grêmio e Inter confirmaram que continuarão em campanha para conscientizar a população de Porto Alegre sobre os perigos do coronavírus. É neste clima que está confirmado o Gre-Nal desta quarta-feira", publicou.

A partida tem mando do Grêmio, melhor classificado no returno da competição, e está marcado para as 21h30 (de Brasília). O vencedor terá pela frente o Caxias na final absoluta do Gauchão 2020.