Topo

Palmeiras

Palmeiras deve ter desfalque de Felipe Melo na final; Viña perto de voltar

Felipe Melo em ação pelo Palmeiras contra o Santo André - Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo em ação pelo Palmeiras contra o Santo André Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 18h19Atualizada em 03/08/2020 20h00

Felipe Melo deve desfalcar o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. O zagueiro passou por exames na reapresentação, após sentir dores na coxa esquerda durante a vitória contra a Ponte Preta. O clube não deu detalhes sobre o resultado, mas ele ficará em tratamento ao menos até a primeira final, marcada para esta quarta-feira, na Arena Corinthians. Viña, por sua vez, pode ser uma novidade.

O camisa 30 sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo. O Verdão ainda não descarta a presença do jogador no duelo da Arena Corinthians, mas o calendário é bastante apertado, pois o segundo e decisivo jogo será já no sábado, no Allianz Parque. A tendência é de que ele fique fora no meio de semana para tentar atuar na casa do Palmeiras.

Ainda que os cartões amarelos tenham sido zerados para o mata-mata, o camisa 30 está pendurado, pois foi advertido contra o Santo André e contra a Ponte Preta. Ele deu lugar a Luan na semifinal, e o camisa 13 é o favorito a substitui-lo na decisão, caso necessário.

Viña, por sua vez, participou de todo o treino no gramado da Academia nesta segunda, com aqueles que não jogaram contra a Ponte ou saíram do banco de reservas. O lateral-esquerdo uruguaio vinha trabalhando à parte e está usando um capacete especial para prevenção de choques - ele sofreu uma concussão no Dérbi da primeira fase do Paulista, dia 22 de julho. Desde então, Diogo Barbosa tem sido seu substituto.

O Palmeiras fará mais um treino nesta terça, às 15h30, antes de começar a decidir o título paulista. A partida de ida com o Corinthians está marcada para esta quarta-feira, às 21h30.

Palmeiras