Topo

Santos

Justiça nega tutela de urgência para rescisão de Sasha com o Santos

Eduardo Sasha, atacante do Santos, não conseguiu a tutela de urgência na justiça do trabalho - Ivan Storti/Santos FC
Eduardo Sasha, atacante do Santos, não conseguiu a tutela de urgência na justiça do trabalho Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e Santos

03/08/2020 17h06

Eduardo Sasha teve mais uma derrota na briga judicial para quebrar o contrato com o Santos de forma unilateral. Norma Gabriela Oliveira dos Santos Moura, nova juíza do caso, indeferiu o pedido do atleta e marcou audiência para 18 de agosto, às 11h. O atacante de 28 anos, portanto, segue vinculado ao clube paulista.

A juíza acredita que não há no processo a "demonstração da existência de qualquer limite temporal" para que Sasha assine com outro clube, argumentou que baseou o pedido do atleta de urgência na rescisão.

O atacante já havia vencido o Santos na justiça e obtido a rescisão contratual, mas o juiz que havia julgado o caso se "declarou suspeito" e revogou a decisão. Isso ocorreu após o UOL Esporte revelar fotos do juiz com a camisa do Atlético-MG, principal interessado na contratação de Sasha.

O jogador pede rescisão contratual diante de atraso no recolhimento do FGTS, atraso no direito de imagem desde novembro do ano passado e corte salarial de 70% sem acordo assinado com os jogadores.

O Peixe se defende negando o corte e falando em "retenção emergencial com garantia de devolução". O clube contextualiza ao lembrar da situação de pandemia vivida no mundo e afirma que a decisão teve por objetivo não demitir nenhum funcionário durante o período - o que de fato ocorreu.

Santos